HackTudo 2ª Edição

Teve combate de robôs na 2º edição do Festival de Cultura digital no Rio - HACKTUDO

O festival, voltado para os apaixonados por tecnologia, contou com atrações para todos os públicos: desde crianças até profissionais da área.

Com seu início no feriado do dia 2 de novembro e com término no dia 4 de novembro, o Festival de Cultura Digital – HackTudo, sediado na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, foi palco para uma programação recheada de atrações tecnológicas. Os amantes da tecnologia prestigiaram shows, feiras de inovação, corrida de drones e emocionantes batalhas de robôs.

O público lotou o espaço nesses dias de festival, famílias, empresários, jovens e crianças vieram prestigiar o evento e torcer pelas equipes que estavam competindo.

Nossa equipe foi uma das convidadas para participar da 1ª Batalha de robôs no evento organizada pela RoboCore. No total, foram mais de 60 robôs competindo nas categorias Hockey Pro (6,8 Kg) e Combate. Dentro da categoria Combate tiveram batalhas de robôs das categorias Antweight (454 g) e Bettleweight (1,36 Kg).

Foram dias intensos de muito trabalho, lutas acirradas e partidas emocionantes, mas mesmo assim, nossa equipe que foi representada por 11 membros, se manteve focada e perseverante a cada dia de competição.  E como resultado dessa garra, conseguimos trazer para casa 3 títulos que foram consequências do trabalho conjunto de toda a equipe.

No Combate conseguimos dois troféus, o bronze com o robô Colosso e a prata com o robô Bacon, ambos da categoria Antweight. Já na categoria Hockey Pro, após várias partidas disputadíssimas conquistamos o tão sonhado ouro, o lugar mais alto do pódio com nossos Cálculos Hockey Team que chegou a final e venceu a Tesla, da equipe Tróia.

Vale destacar que além desses títulos, tivemos um ótimo desempenho com nosso robô Ricota da categoria Beetleweight, que ficou com o 4º lugar.

Podemos afirmar que foram dias intensos e cheios de conhecimento e aprendizagem para nossa equipe, e que no próximo ano iremos com muito mais garra buscando sempre aprimorar nossos resultados.

Deixe uma resposta

Posts relacionados