RoboGames

EQUIPE UAI!RRIOR É CAMPEÃ NO EVENTO MUNDIAL DE ROBÓTICA NOS EUA E CONQUISTA DOIS OUROS E UM BRONZE PARA O BRASIL.

Entre os dias 27 e 29 de abril, a Equipe Uai!rrior participou da edição de 2018 da Robogames, competição mundial de robótica que ocorre anualmente em Pleasanton, localizada no estado da Califórnia, EUA.

 Na Robogames, mais de 50 categorias entre robôs autônomos e radio-controlados são disputadas por indivíduos e equipes de robótica de diversas partes do globo. As transmissões ao vivo dos combates foram assistidas por milhares de pessoas Após meses de “pré-guerra”, tempo de preparação e trabalhos que antecede às competições, 10 membros da Equipe embarcaram rumo à Califórnia. Nesse ano, a Uai!rrior levou cinco robôs de combate e um time de Hockey para o evento, dos quais três obtiveram medalhas após batalhas e partidas emocionantes. Nas categorias Lightweight (27,4 Kg) e Middleweight (54,4 Kg), os robôs Federal M.T e General, respectivamente, conquistaram o topo do pódio, vencendo adversários de elevado nível técnico e superando grandes desafios em seus projetos. ​

Figura 2: Premiação na RoboGames 2018
Figura 1: Batalha do robô General

Na Beetleweight (1,36 Kg), o Robô Ricota, após diversas lutas, consagrou a medalha de bronze, completando mais um pódio para a Equipe. Na categoria Antweight (454g), apesar de não obter o pódio com o robô Colosso, muito aprendizado foi construído em cada luta.

O robô Recruta, da categoria Fairyweight (150g) também não obteve pódio, porém, sua participação na Robogames foi um marco para a Uai!rrior, pois se tratou do primeiro robô dessa categoria projetado pela Equipe.

Em nosso vídeo highlights, ficam registrados os melhores momentos desse grande evento que foi fundamental para o crescimento pessoal dos membros e também para o aprendizado de toda Equipe.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados