Uairrior – Equipe de Robótica

Uai!rrior leva seus robôs autônomos para a 5ª edição do Salão de Robótica

Durante os dias 16 e 17 de agosto, a equipe Uai!rrior participou da 5ª edição do Salão de Robótica, que acontece em Curitiba, no IFPR.

O Salão de Robótica tem como objeto expor ao público o avanço da robótica e como isso impacta diretamente a indústria e a 4ª Revolução Industrial, fundamentada no conceito de Internet das Coisas (IoT). Para abranger um público maior, o evento conta com a presença de crianças até cientistas, envolvendo conceitos de matemática, programação, pesquisas, entre outras coisas.

A equipe esteve presente na competição com 5 robôs autonômos e 1 de combate, sendo eles: Rufus, Bodinho, Besourinho, Legostoso, Bruce Lego, Del Rey e Recruta, representantes das categorias Followline, Mini Sumô, Sumô Lego e Fairyweight, respectivamente.

robo-rufus-uairrior
Robô Rufus da categoria Followline

Os dias de competição foram muito turbulentos. A equipe tinha um planejamento de começar os combates no primeiro dia de competição (sexta-feira), porém com um problema na arena, as lutas foram adiadas para sábado. Como consequência deste imprevisto, os membros se sentiram sobrecarregados e fizemos o máximo possível para seguir o cronograma.

Mano Duck assistindo a luta com seus amigos

De acordo com os resultados obtidos nas lutas, vimos que é necessário aprimorarmos os projetos para as próximas competições. As categorias autônomas são novidades para a equipe ainda, assim como a Fairyweight, em que tivemos o primeiro contato na Robogames em 2018. Aprendemos muito com essa competição e com certeza estaremos presentes nos próximos anos.

“Outro acontecimento que merece ser ressaltado é a interação que rolou entre as equipes, fazendo com que a gente adquirisse novos conhecimentos, tantos pessoais quanto técnicos, e com certeza voltaremos muito mais fortes para as próximas edições.” -Anne Karoline, membro da gestão da equipe Uai!rrior

Deixe uma resposta

Fechar Menu