Uairrior – Equipe de Robótica

Utilização de impressão 3D em nossos robôs

Nossas categorias de robôs são extremamente restritas quando se fala em peso, por exemplo, a fairyweight é uma categoria que permite robôs de até 150g. Então, como utilizar motores, controladores, arma e uma estrutura robusta para o combate com um limite de peso tão baixo?

Recruta – Fairyweight (150g)

Uma das soluções encontradas foi a utilização da impressão 3D para a carcaça do robô. Utilizamos o ABS no filamento da impressora, material com grande resistência a impactos e a variação de temperatura, a taxa de preenchimento fica entre 70 e 90%.

Para realização desse trabalho contamos com a nossa grande parceira itajubense, a Hvex.

A empresa

A HVEX nasceu como uma start-up a partir de membros de um laboratório de pesquisa de alta tensão na Universidade Federal de Itajubá – MG em 2011 e em 2018 foi considerada como uma das empresas que mais cresce no Brasil pela Endeavor, ganhando o programa Scale Up de aceleração.

Procurando investir seus esforços para alavancar ideias e projetos inovadores para o setor elétrico, se tornou pioneira na fabricação de equipamentos para laboratório em alta tensão no Brasil, desenvolvendo a melhor forma de atender seu público-alvo a partir de pesquisa de novas tecnologias e trazendo novas metodologias de estudos e ensaios para a indústria nacional.

Carcaças 3D de nossos robôs, feitas pela Hvex

Graças a Hvex, temos a chance de competir com os melhores materiais para nossos robôs, muito obrigado!

Saiba mais: http://www.hvex.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu