BattleBots 2020 – Black Dragon vs Claw Viper

Dando continuidade a nossa jornada na BattleBots, enfrentamos o robô Claw Viper, comandado pela Equipe Bad Ideas.

Momentos do embate entre Black Dragon e Claw Viper.

Na segunda luta da temporada de 2020 realizamos muitas mudanças que identificamos no primeiro embate, contra o robô Kraken. O desempenho de nossa arma e saia não atingiu o que estávamos esperando, portanto aplicamos modificações.

A primeira correção foi a rotação do “Disco Duplo”, que como mencionado no post anterior, estava apresentando oscilações de aceleração. Outra alteração realizada foi em relação à saia (estrutura de proteção e ataque frontal) utilizada. Previamente havíamos utilizado a saia basculante, porém devido a sua ineficiência em robôs que limitam a movimentação, optamos nesta luta pela saia anti-forque, que permite com que o Black Dragon lide muito melhor com control bots como o Claw Viper, que são muito velozes.

Instante em que os dois robôs se encontram em um grande choque, gerando faíscas.

Considerando a rapidez de nosso oponente, decidimos mais uma vez utilizar o “Disco Duplo”, por possuir um baixo peso. Também substituímos a seção superior (tampa) do Black Dragon por uma bem mais leve, visto que nosso adversário não apresentava estruturas similares aos dentes do Kraken, portanto não teríamos problemas. Todas essas mudanças foram feitas visando alavancar a velocidade de nosso robô.

Durante a luta conseguimos também exibir pela primeira vez nosso sistema lança-chamas em funcionamento, o que foi um show à parte.

Sistema lança-chamas do Black Dragon em pleno funcionamento durante a luta.

Após a luta o balanço mostrou-se extremamente positivo: conseguimos a vitória por KO (nocaute), além de não termos sofrido nenhuma lesão estrutural grave, apenas alguns pequenos danos na arma, resultado de vários choques com a estrutura do Claw Viper.

Esta conquista nos mostrou que estávamos tomando decisões corretas e muito bem pensadas, nos alavancando para frente na competição, com muita garra e foco.

Momento em que o Capitão da Equipe, Gabriel Teles, dá uma entrevista após a vitória.

Deixe um comentário