INÍCIO

BLOG

ROBÔS

  • English

IDIOMA

BUILD THE BEST. DESTROY THE REST.

Autônomos

A Uairrior participa da categoria de mini-sumo, seguidor de linha e sumo-lego. Essas categorias requerem muito conhecimento de programação, eletrônica e também uma boa estrutura mecânica.

Combate

A Uairrior nasceu para competir no combate de robôs. Atualmente nós participamos de diversas categorias, desde 150g até 114kg. O combate requer uma estrutura mecânica resistente e projetos muito bem dimensionados.

Hockey Pro

A Uairrior participa de competições de hockey pro desde 2010. A categoria consiste em dois times formados por três robôs cada. O objetivo é fazer gol no oponente. Cada hockey pesa 6,8kg.

BattleBots

No ano de 2020, a Equipe Uai!rrior de Robótica participou mais uma vez da BattleBots, uma das competições de luta de robôs mais importantes do mundo, que acontece nos Estados Unidos da América. Em meio a um ano de tantas crises e incertezas, conseguimos alcançar o Top 3 dentro da competição! Todas os desafios enfrentados dentro e fora da guerra de robôs estão detalhados em nosso artigo. Nele você pode acompanhar todas as emoções, os empecilhos e as conquistas que tivemos ao longo da competição

BLACK

DRAGON

Nosso maior robô, representando a categoria heavyweight, o Black Dragon participa da BattleBots. Ele conta com 114 kg de poder e destruição. Clique e conheça nossos robôs de combate.

Projetos eletrônicos

A Uairrior projeta e fabrica placas eletrônicas para serem usadas nos robôs. Ter eletrônica própria garante a autonomia e a evolução do projeto robótico. Nosso seguidor de linha, por exemplo, foi totalmente projetado por nossos membros.

Siga o Mano Duck

NÓS TEMOS MAIS DE VINTE ROBÔS ATIVOS, ENTRE COMBATE, AUTÔNOMOS E HOCKEY PRO.

NOSSA EQUIPE É FORMADA POR MEMBROS DE TRÊS ÁREAS, SENDO ELAS, MECÂNICA, ELETRÔNICA E MARKETING & GESTÃO.

NOSSA EQUIPE É FORMADA POR MEMBROS DE TRÊS ÁREAS, SENDO ELAS, MECÂNICA, ELETRÔNICA E MARKETING & GESTÃO.

UAIRRIOR

Nascida em 2001, a Uairrior é um projeto de extensão da Universidade Federal de Itajubá que participa de competições de combate de robôs. Nós projetamos e construímos os próprios robôs para competir tanto nacionalmente como internacionalmente.

Você pode fazer parte dessa história!

Nossa equipe é formada por estudantes da Universidade Federal de Itajubá. Eles são de vários cursos, sendo eles, engenharia, administração, computação, matemática e outros. Nosso processo seletivo é aberto todos os anos, exclusivo para estudantes da UNIFEI.

DO ESCORPIÃO AO DRAGÃO

No começo nosso nome era Scorpion, o mesmo nome do primeiro robô da equipe. O nome Uairrior veio da junção da expressão mineira “Uai” com a expressão inglesa “Warrior”.

Assista mais vídeos no Youtube!

A UAIRRIOR ATUALMENTE COMPETE EM VÁRIOS PAÍSES, ELES SÃO: BRASIL, CHINA, ÍNDIA E ESTADOS UNIDOS.

Com sua ajuda poderemos ir mais longe e desenvolver mais tecnologia para representar o Brasil em outros países. Além disso, contribuirá na formação de grandes profissionais, venha ser um de nossos parceiros!