INÍCIO

BLOG

ROBÔS

  • English

IDIOMA

BUILD THE BEST. DESTROY THE REST.

Autônomos

A Uairrior participa da categoria de mini-sumo, seguidor de linha e sumo-lego. Essas categorias requerem muito conhecimento de programação, eletrônica e também uma boa estrutura mecânica.

Combate

A Uairrior nasceu para competir no combate de robôs. Atualmente nós participamos de diversas categorias, desde 150g até 114kg. O combate requer uma estrutura mecânica resistente e projetos muito bem dimensionados.

Hockey Pro

A Uairrior participa de competições de hockey pro desde 2010. A categoria consiste em dois times formados por três robôs cada. O objetivo é fazer gol no oponente. Cada hockey pesa 6,8kg.

BLACK

DRAGON

Nosso maior robô, representando a categoria heavyweight, o Black Dragon participa da BattleBots. Ele conta com 114 kg de poder e destruição. Clique e conheça nossos robôs de combate.

Projetos eletrônicos

A Uairrior projeta e fabrica placas eletrônicas para serem usadas nos robôs. Ter eletrônica própria garante a autonomia e a evolução do projeto robótico. Nosso seguidor de linha, por exemplo, foi totalmente projetado por nossos membros.

Siga o Mano Duck

NÓS TEMOS MAIS DE VINTE ROBÔS ATIVOS, ENTRE COMBATE, AUTÔNOMOS E HOCKEY PRO.

NOSSA EQUIPE É FORMADA POR MEMBROS DE TRÊS ÁREAS, SENDO ELAS, MECÂNICA, ELETRÔNICA E MARKETING & GESTÃO.

NOSSA EQUIPE É FORMADA POR MEMBROS DE TRÊS ÁREAS, SENDO ELAS, MECÂNICA, ELETRÔNICA E MARKETING & GESTÃO.

"É absurdo o poder transformador que essa família tem sobre as pessoas. Eu presenciei grandes mudanças em pessoas que hoje fazem a diferença para o mundo. Sou eternamente grato poder fazer parte disso, a Uai!rrior me moldou não somente na parte profissional mas principalmente o pessoal. Incrível ver como a humildade e a seriedade fazem a total diferença para o sucesso, e isso a Uai!rrior tem no sangue, vem de berço. Hoje trabalho no Field Service da ABB, uma das maiores fabricantes de robôs industriais do mundo, e ter feito parte da família Uai!rrior foi fator decisivo para estar nessa excepcional empresa. Todos os dias, meu trabalho é como se fosse uma final na competição."

Gustavo Benício

Ex-capitão geral

"Foram 2 anos contribuindo para o time de Gestão. 2 anos aprendendo, rindo, chorando e crescendo com pessoas que se tornaram minhas referências, a minha família de sangue amarelo. Ser membro da Uai!rrior é presenciar o nascimento de robôs incríveis, é sentir a adrenalina de destruir um adversário na arena, é sentir na pele a satisfação de ser o melhor do mundo em algo que você ajudou a construir. Mas por incrível que pareça foi só quando eu virei ex-membro que eu vi com clareza a dimensão do que é a Equipe Uai!rrior pra quem se dedica a este projeto. "

Carol Andrade

Ex-membro da Gestão

O que percebi logo entrando na equipe foi a sensação de pertencimento, aquele sentimento de que encontrei o meu lugar na faculdade. A Uai me introduziu à um universo paralelo ao acadêmico onde eu era livre para desenvolver novas tecnologias, exposto constantemente à desafios diversos e em sua maioria inusitados.O que percebi logo entrando na equipe foi a sensação de pertencimento, aquele sentimento de que encontrei o meu lugar na faculdade. A Uai me introduziu à um universo paralelo ao acadêmico onde eu era livre para desenvolver novas tecnologias, exposto constantemente à desafios diversos e em sua maioria inusitados.

Augusto Sérgio

Ex-membro da Eletônica

"Foi uma grande honra ter feito parte da família Uai!rrior. Fiz parte da Mecânica na Uai!rrior, e lá tive a experiência de projetar e trabalhar em uma oficina, colocando em prática tantos aprendizados que na faculdade ficam apenas na teoria. Para você que está na UNIFEI, tenha a certeza de que fazer parte de uma equipe de projeto especial irá te agregar em muito, profissionalmente e pessoalmente. E ainda vai ganhar amigos para a vida toda!"

Renata Fonseca

Ex-membro

"Entrei na Uairrior achando que ia aprender sobre robôs. A verdade, é que a equipe me deu muito mais do que isso, tudo o que aprendi sobre cultura organizacional, team building e resiliência, aprendi lá. Quando iniciei os processos seletivos para estágio, estava procurando uma Uai!rrior para trabalhar. A Stone ficou atraída por tudo o que ajudei a construir no time e eu fiquei apaixonado por uma empresa que tem a cultura a flor da pele,vive pelos times que a formam e pelo cliente! Sou o que sou hoje, graças a Uai!rrior e a Stone."

Luis Guilherme

Ex-membro da Mecânica

"Colocando em poucas palavras, a Uai!rrior é uma família que te dá uma aula e te prepara para a vida. Os ensinamentos que temos são infinitos, você cresce exponencialmente tanto profissionalmente quanto no pessoal. Você tem uma experiência diária de trabalho em equipe, trabalhar sob pressão, superar adversidades no curto prazo, além da capacitação técnica que nós não iríamos ter em sala de aula."

Filipi Balestra

Ex-membro da Mecânica

“Falar da Família Uai!rrior é tão fácil mas tão paradoxalmente complexo ao mesmo tempo. São tantos momentos, tantas experiência lindas e desafiadoras que fica difícil pensar em como sintetizar isso em poucas palavras. Porém, creio que toda essa experiência vivida nesse time de campeões pode ser resumida em três singelas palvras: Amor, Família e doação.Hoje trabalho na empresa Schlumberger no setor de óleo e gás. Esse é um setor com imensos desafios e demanda uma resiliência fora do comum. E eu posso afirmar com toda certeza que foi essa família que me ensinou a ser assim."

Victor Hugo

Ex-capitão da Mecânica

“Ter feito parte de uma das melhores equipes de robótica do mundo com certeza me preparou para o mercado de trabalho de uma forma que jamais imaginava. Conceitos de proatividade, trabalho em equipe, resiliência, inteligência emocional, liderança e gestão de pessoas são adquiridos e praticados durante a sua trajetória na equipe, de maneira espontânea e produtiva. Hoje, sou extremamente grato a Uairrior por minha carreira profissional na indústria de óleo e gás, e muito do que aprendi em minha passagem pela equipe continua sendo aplicado.”

Expedito Barros

Ex-membro da Mecânica

"A Uai!rrior representa muito mais do que uma fase da minha vida, ela representa uma história. História essa que foi escrita da forma mais louca e intensa que eu poderia imaginar. O diferencial de ter feito parte de uma equipe como a Uai!rrior é eminente no mercado de trabalho e até mesmo no meu dia a dia. Eu não seria hoje um Engenheiro completo se não tivesse tido essa experiência durante a graduação. Se eu obtive até hoje algum sucesso como pessoa e como profissional, grande parte disso eu devo a tudo que eu vivi e aprendi com essa família."

Renan Martines

Ex-capitão Geral

"Já imaginou ser o MELHOR DO MUNDO em alguma coisa? Pois é, na Uai!rrior tive a essa oportunidade! Os 5 anos de equipe foram um verdadeiro divisor de águas na minha vida e, a frase que escutei na despedida do nosso querido Santo, logo após minha primeira competição, é pura verdade! Ele disse “se dedique ao máximo a Uai!rrior e, no fim, verá que ela te retribuirá em dobro!" Só tem um erro, ela retribui MUITO mais que o dobro! Ela me deu mais uma FAMÍLIA, a de sangue amarelo, ela me deu amigos que são como irmãos, ela me deu oportunidade de viajar o Brasil e o mundo representando nosso país. Só quem faz parte entende o que é!"

Vinícius Su Pei

Ex-capitão Geral e Piloto

UAIRRIOR

Nascida em 2001, a Uairrior é um projeto de extensão da Universidade Federal de Itajubá que participa de competições de combate de robôs. Nós projetamos e construímos os próprios robôs para competir tanto nacionalmente como internacionalmente.

Você pode fazer parte dessa história!

Nossa equipe é formada por estudantes da Universidade Federal de Itajubá. Eles são de vários cursos, sendo eles, engenharia, administração, computação, matemática e outros. Nosso processo seletivo é aberto todos os anos, exclusivo para estudantes da UNIFEI.

DO ESCORPIÃO AO DRAGÃO

No começo nosso nome era Scorpion, o mesmo nome do primeiro robô da equipe. O nome Uairrior veio da junção da expressão mineira “Uai” com a expressão inglesa “Warrior”.

Assista mais vídeos no Youtube!

A UAIRRIOR ATUALMENTE COMPETE EM VÁRIOS PAÍSES, ELES SÃO: BRASIL, CHINA, ÍNDIA E ESTADOS UNIDOS.

Com sua ajuda poderemos ir mais longe e desenvolver mais tecnologia para representar o Brasil em outros países. Além disso, contribuirá na formação de grandes profissionais, venha ser um de nossos parceiros!

Scroll Up